quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Genealogia de Jacó

Bom galera, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora pra postar de novo mas eu fiquei ocupado nesses últimos dias, bom essa postagem é pra quem gosta e tem interesse de estudar genealogias, eu achei isso no google, e quis postar algo bem interessante sobre Jacó (chamado Israel).
Se José foi governador do Egito com 30 anos (Gn 41: 46), ele tinha em torno de 37 anos quando começou o período de fome (Gn 41: 29 – 30) que começou sete anos após a fartura. Então José tinha um pouco mais de 37 anos quando Jacó foi apresentado a Faraó com 130 anos (Gn 47: 9). Daí se conclui que Jacó tinha pouco menos de 93 anos quando foi pai de José. Como José foi o último filho nascido quando Jacó trabalhava para Labão, seu irmão mais velho Ruben tinha no máximo 20 anos a mais (Gn 31: 41). Baseado nessas informações, eu imagino que Jacó teve seus onze primeiros filhos entre 70 e 93 anos. E acho que Benjamim não deve ter nascido muito depois de José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário