sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Pecado negligenciado: A Glutonaria

Glutonaria - Qualidade de glutão; gula, voracidade, edacidade, que come com avidez.
Gula             Excesso na comida e na bebida.  Apego excessivo a boas iguarias.

  A palavra do Senhor na carta aos Romanos, Capítulo 14, versículo 17, nos exorta dizendo: O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
E nos versículos 20 e 21 advertiNão destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
 O hábito de comer em demasia é algo que desagrada a Deus, verdadeira abominação ao Senhor. O ajuntamento em festas onde predominam a comilança e a bebedeira é algo aborrecedor aos olhos de Deus.
Evangelho de Mateus 4.3, 4: E, chegando-se a Ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Jesus, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
A BSTINÊNCIA DE DANIEL DO VINHO E DO MANJAR DO REI
No livro de DanielCapítulo 1 do versículo 1 ao 9, na era que o rei Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio a Jerusalém e a sitiou; Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real, e dos nobres, jovens em quem não houvesse defeito algum, formosos de aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viver no palácio do rei, a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus.
E o rei lhes determinou a ração de cada dia, da porção do manjar do rei e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos, para que no fim deles pudessem estar diante do rei. E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do reinem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.   Ora, deu Deus a Daniel graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
Eis o exemplo e o testemunho do homem que tinha compromisso com Deus. Quem não gostaria de participar do banquete que ao rei é servido e tomar da mesma porção do vinho que pela majestade é degustado?  Daniel e os seus companheiros, ungidos com a sabedoria que Deus lhes havia ofertado, recusaram a receber o mesmo tratamento dado ao rei, optaram em se alimentar com legumes e atomar água em lugar do vinho
Bom galera eu achei interessante falar sobre a gula pois é algo muito pouco comentado pelas igrejas e todos nós sabemos que pecado, qualquer que seja, nos afasta de Deus, um abraço a todos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário